Cura da ansiedade rápida e fácil!
É muito comum que pessoas ansiosas busquem no tratamento para ansiedade uma eliminação imediata do problema.
No fim das contas, quem não gostaria de se livrar JÁ dos própios abacaxis não é?
Sem dúvida alguma, todo mundo. E é por isso que essas propostas tem tanto apelo.
No entanto, vou deixar claro desde já: a melhora na psicoterapia é produto de um trabalho em médio a longo prazo!
Essa informação pode te deixar frustrada, e fazer com que desista da terapia em busca dessas propostas de “curas” rápidas e fáceis.
Bom… vou te contar uma coisa: essas curas não existem, e podem ser muito perigosas!
O que? Não existe tratamento para ansiedade?
Calma lá… vamos devagar.
O tratamento para ansiedade existe sim! E até com ótimos resultados!
Você sabia que a maioria das pessoas ansiosas são capazes de reduzir ou eliminar os sintomas em alguns meses de terapia? E muitas já sentem a melhora depois de algumas sessões!
No entanto, cada caso, é um caso.
Digo isso pois a terapia é um processo colaborativo, onde terapeutas e clientes trabalham juntos na construção de habilidades para lidar com a ansiedade.
Ok, e como é que funciona essa tratamento para ansiedade?
A psicoterapia é um método um pouco lento que, com toda a certeza, vai exigir seu esforço e dedicação. Assim sendo, também não vai ser um processo doce e agradável o tempo todo, já que nem sempre é fácil lidar com as próprias dificuldades.
Só que, por mais que pareça difícil, esse processo traz muitos benefícios!
É durante a terapia que você pode aprender, por exemplo, como seus pensamentos contribuem com os sintomas de ansiedade. Isso será feito de tal forma, que você será capaz de mudar esses padrões de pensamento, reduzindo a força desses sintomas.
Além disso, ao tentar lidar com a ansiedade, é normal que as pessoas tentem evitar as situações que à provocam, o que cria várias barreiras que dificultam o seu dia, e ainda acaba nutrindo a própria ansiedade.
Assim sendo, você será estimulada a enfrentar tarefas e situações que provocam ansiedade. Desse modo, você poderá verificar, de forma concreta, se os resultados temidos são possíveis ou não.
É preciso coragem não é?
Mas fica o aviso: tentar fazer isso por conta própria e sem orientação prévia pode ser perigoso!
A minha intenção aqui não é fazer com que você tente se tratar sozinha, e sim mostrar um pouco como a terapia funciona, e como ela pode te ajudar.
Saiba que as psicólogas são treinadas para detectar transtornos de ansiedade e ensinar às clientes formas mais saudáveis de lidar com isso.
Para encontrar uma psicóloga licenciada e especializada, clique aqui.